sexta-feira, 24 de junho de 2011

Unindo as Festas Típicas - Escola Antonio Julião Neto

Assim como na EMEIF Monteiro Lobato, os alunos do 5º ano da Escola Antônio Julião Neto também criaram coletivamente uma história juntando as duas festas. Segue o texto da turma abaixo:

Halloween e São João

No dia 22 de junho a turma do 5º ano da Escola Antº Julião Neto resolveu fazer uma festinha juntando duas festividades distintas: o Halloween, festa de origem irlandesa e inglesa apreciada e comemorada nos EUA; e a tradicional festa de São João, tradicionalmente comemorada no Brasil, mais especificamente no nordeste brasileiro. Os alunos da escola decoraram as salas com bandeirinhas nas cores laranja e preta, , abóboras, balões , morcegos e acenderam uma linda fogueira. Todos os convidados foram fantasiados.

Foram convidados: Whiney, que foi fantasiada de Maria bonita, Craig, que foi vestido de Lampião, Mixilene, que foi de Branca de Neve, a Profa. Regiane, que resolveu fantasiar-se de Mulher Maravilha. Foi também à festa o Demetrius, que foi vestido de Super-homem, o Paulo, que resolveu ir de Corisco, a Carol, que foi fantasiada de Açucena, a Lavina, que vestiu-se de Chiquinha, a Camila que foi de Cinderela, o Mateus de Frankstein, a Renata de Fiona, o Boro de Shrek e, por fim, vimos a Profa. Aline, que chegou fantasiada de Rapunzel. Ufa! Quanta gente na nossa festinha!

Na festa todos comeram muitas comidas gostosas como bolo, brigadeiro, canjica, paçoca, bombons, abóbora, refrigerante, pastel e milho doce. Os convidados também dançaram vários ritmos musicais como quadrinha, forró, swingueira, funk e hip hop. Além de brincarem de corrida de saco, equilíbrio com a laranja na testa, mordida na maçã sem segurá-la com a mão e corrida com ovo na colher.

E, para a festa ficar mais legal, foi feito o casamento matuto entre a bruxa e vampiro tendo como padrinhos Harry Potter e Hermione e sabe quem celebrou a cerimônia? – O Gasparzinho! Pois é, esta festa deu o que falar! Todo mundo saiu satisfeito e muito feliz. E você gostou da nossa festinha?







*A história foi apenas criada, a festa não aconteceu de verdade.

4 comentários:

  1. eu queria que acontesesi tudo de novo mais devredade

    ResponderExcluir
  2. Oi, todo mundo! Gostei da festinha porque teve muitas coisas e personagens. Parece realmente muito divertido. Acho que os alunos são muito criativos e inteligentes como a história mostra. Esse dia foi muito legal porque eu aprendi sobre festas tradicionais no Brasil. Para mim, é muito interessante porque eu posso comparar as diferencias entre a cultura de Fortaleza e da Geórgia.

    ResponderExcluir
  3. Esley-Antonio Julião neto7 de outubro de 2011 às 14:05

    Eu Esley gostei muito de tudo pricipalmente o musel onde
    eu aprendi a hitoria do cangaço e dos cordeis eles são
    muito legais como a historia de lanpião camgaceiro
    mais procurado do sertão esse passeio foi a coisa
    mais legal que ja fiz gostei muito foi legal

    ResponderExcluir
  4. Me lembrei de como tudo isso foi bom,,,queria tanto que repetisse,foi um bom momento

    ResponderExcluir