quarta-feira, 15 de junho de 2011

Museu, Monumentos e Lugares Históricos de Barreira

No dia 08 de junho, os alunos da Escola Antônio Julião Neto, em Barreira, tiveram um encontro com a Whitney e o Craig, que apresentaram pontos turísticos da Georgia. Os alunos haviam feito um passeio pela cidade de Barreira e de Redenção e também apresentaram algumas informações sobre lugares importantes dessas cidades. Ao final do encontro, em equipes, os alunos escreveram textos sobre o que tinham mostrado e aprendido nesse dia. Os textos estão abaixo:

Título: Pontos Turísticos

Hoje eles [Whitney e Craig] apresentaram para nós o mundo e o museu da Coca-cola, disseram quem foi que comprou a fórmula e quem inventou a fórmula. Eles apresentaram também o parque aquático que tinha muitas lâminas de águas, também apresentaram montanhas que davam pra escalar e acampar, lá também tinha show de laser, ela apresentou o museu da Coca-cola que tinha vários sabores que você poderia provar.

Nós também apresentamos um pouco do nosso município. O estádio de Barreira também mostramos o hospital, o açude de Barreira, a praça, a igreja da matriz um pouco do histórico museu senzala negro liberto. Lá os escravos eram muitos sofridos, também tinha uma lenda da cabeça do boi, que não era as orelhas, era os chifres. Também tinha uma lenda do sino dizendo que quem tocasse na corda do sino ia ser solteiro para sempre e nunca mais casará.
Equipe: Jéssica, Marília, Gaby, De Assis.













Título: Pontos Turísticos

Eles [Whitney e Craig] apresentaram o museu Coca-Cola, museu das lancheiras, o Parque Nacional da Geórgia, falaram também do parque de diversões etc.
Nós apresentamos o Museu Senzala Negro Liberto, o santuário de Santa Paulina, a entrada de Barreira, o estádio de futebol, a praça da igreja matriz, eles conheceram o padroeiro de Barreira (São Pedro) e também apresentamos o hospital, o açude de Barreira, a fábrica de castanha, o parrural e o NIC. Foi ótimo porque eles nos mostraram algo que não conhecemos.

Equipe: Ayla, Kathya, Wallisson, Ingride













Título: Geórgia e Barreira

Bom, eles falaram sobre o mundo da Coca-cola, falaram também que tinham vários sabores como fanta laranja, guaraná, fanta uva e etc...

Falaram também sobre os menores carros do mundo, as lojas de lancheiras e sobre dois grandes parques um com lâminas de água e o outro dar para acampar e a noite podemos ver shows de luzes.

Já nós falamos sobre os pontos turísticos da nossa cidade como Serra da Madre Paulina, o NIC, Parural, o hospital etc...

Falamos também sobre o Museu senzala negro liberto. Começamos com uma frase muito bonita que falava sobre os negros libertos. Lá tem vários morcegos e os deuses dos escravos conhecemos a casa grande e etc.

Equipe: Luana, Milene. Mateus, Débora Soares













Título: Comentário

Os americanos mostraram o museu da Coca-cola, o Parque aquático, também nos apresentaram a montanha russa. Nos mostraram como foi feita a Coca-cola e apresentaram como foi feita. O museu da Coca-cola podia representar todos os gostos e tipos de sabor da Coca-cola.

Eles nos mostraram um cantor dos Estados Unidos, eles também mostraram uma figura de pequenos carros, um museu de artes modernas de pinturas, o museu de lancheira e mostraram uma tocha olímpica.

Nós gostamos muito, no começo da exploração, os morcegos, tinha 3.000, mas logo nos, fomos a casinha onde tinha pequeno engenho e o grande, nos mostraram onde a mulher enterrada, nos mostraram uma cabeça de boi, que tinha os olhos eram falso e o sino que tinha uma lenda. Quem pegar na cabeça e tocasse o sino não casarão mais.
Foi muito legal essa quarta visita, a Whitney e o Craig foi muito gentis!
Beijos

Equipe: Heloise, David, Janatiel, Lucas, Lizandro















Título: Pontos Históricos

O craig falou sobre o museu da Coca-cola, ele foi criada por John em 1886 e em 1887 depois de um ano John vendeu a fórmula da Coca-cola para Asa Griggs Caroler porque precisava de dinheiro.

Ele também falou que lá em Geórgia tem parques aquáticos parques de diversão e parques nacionais.

A Whitney falou sobre o museu de arte moderna onde tem pinturas e escultura.

Nós falamos sobre a entrada de Barreira e falamos da pracinha e da igreja da matriz sobre a serra da santa Paulina e sobre as lendas e histórias da famosa senzala de Redenção.

A gente achou muito interessante sobre o que eles falaram.

Equipe: Aline, Pedro Davi, Esley, Jeferson

















Os alunos, e a professora Regyane, no passeio que fizeram.

32 comentários:

  1. Eu gostei muito de barreira eu gostaria de um dia ir também mais a turma do 5ano e com o Craig e a Whitney
    mas a Whitney e o Craig não falaram sobre os pequenos carros, um museu de artes modernas de pinturas, o museu de lancheira.

    nome:rafael

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito quando a Whuitney e o craig falaram
    da tocha,do museu da coca_cola mais não foi apresentado
    mas a Whitney e o Craig não falaram sobre os pequenos carros, um museu de artes modernas de pinturas, o museu de lancheira.

    nome:rafael

    ResponderExcluir
  3. Hayron disse:Witney gostei muito dos comentários, na nossa sala,hoje no uca nos vimos que tinha varias coisas que não forão apresentadas.sé eu fosse na America eu gos taria de conhecer o Museu da coca-cola eu acharia muito legau iria ser muito bom se eu fo sse um dia desses para lá. E tambem gostaria de conhecer o cino. por favor será que algun alu no de barreira poderia esplicar o que e nic

    ResponderExcluir
  4. Adorei as postagens achei legal a lenda do sino que se tocar na corda do sino iria ficar solteiro pra sempre e tambem da história da senzala da redenção e de otros pontos turistícos bom tambem gostei das fotos principalmente a foto de todos vocês juntos muitos beijos. Andriele.

    ResponderExcluir
  5. A Whitney e o Craig falaram sobre o museu da C oca-cola do estadio de la e uma tocha olímpica e do parque nacional e não falaram sobre o museu das lancheiras. e nem as fotos dos carros menores do mundo

    ResponderExcluir
  6. A whitney apresentou aqui muita coisas mais nós queria saber quau e o carro mais pequeno do mundo que ela náo apresemtou a qui e nós queria saber também o que é nic.

    ResponderExcluir
  7. A WHITNEY voce não falou sobre o menor carro do mundo...

    sobre BARREIRA eu que ria comnhece osino mais não tocaria.


    5ANO MONTEIRO

    ResponderExcluir
  8. A Whitney apresentou o museu da coca cola, o estadio de futebol ,mas ela não apresentou os carros pequenos ,o museu da lancheira ,eu não teria coragem de tocar o sino que voces apresentarom voces gostaram do que nós apresentamos ?a pantecer o museu

    ResponderExcluir
  9. whitnei EU achei que a apresentação foi muito legal eu gostei muito eu por mim eu não tocaria Aquele sino e a
    aquela praça é muito bonita eu gostaria muito de ir
    visitar muito o sino e o MUSEU teve uma coisa que vocês
    não apresentaran que foi os carros pequenos eu gostaria
    muito que vocês apresentasen parabéns pela apresentação
    bj tchaaaaaaaaaaau.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da apresentação da whitney ela falou do museu da coca cola e de outro lugares eu gostei muito da apresentação dos alunos de barreira eu gostei muito da sino eles não apresentarão os carros pequenos.

    ResponderExcluir
  11. vitor emanuel de sousa amorim15 de junho de 2011 14:20

    A Whitney e o Craig falaram sobre o museu da COCA-COLA do estado dela. Uma tocha e eles não falaram sobre o sino eu gostaria de saber de algumas coisa de barrera, do sino e eles também queria saber sobre as lancheiras.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da apresentação da Whitney e das postagens de todos os alunos. O que a Whitney não falou foi dos carros pequenos e do museu da lancheira. Eu queria visitar o sino mas eu não teria coragem de tocar porque eu não queria fica solteira pro resto da vida... ok obrigada.

    FIM!

    ResponderExcluir
  13. Hayron disse:Witney gostei muito dos comentários, na nossa sala,hoje no uca nos vimos que tinha varias coisas que não forão apresentadas.sé eu fosse na America eu gos taria de conhecer o Museu da coca-cola eu acharia muito legau iria ser muito bom se eu fo sse um dia desses para lá. E tambem gostaria de conhecer o cino. por favor será que algun alu no de barreira poderia esplicar o que e nic

    ResponderExcluir
  14. Ola meu nome e joao marques e eu vou comentar sobre a apresentacao da Whitney. Eu gostei que ela mostrou o Museu da coca-cola, Montanha russa,Tocha Olimpica e etc. a Whitney nao apresentou os carros pequenos,a Cidade grande Museu da lancheira, e etc. acho que eu teria coragem de toca no Sino. Eu gostei mais do estadio de Futebol.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da escola de barreira i eu gostaria muito de conhecer o cinho que não pode ser tocado o museu dos escravos eu gostaria di ir a escola di bareirra i di conhecer um pouco di vocés i das profesoras di barreras e dos alunos de bareirra muito obrigado FIM

    ResponderExcluir
  16. Nós apresentamos para a Whitney sobre a ponte mentalica.
    Eu não gostaria de tocar no sino.
    A Whitney não apresentou não para nós sobre os carros pequeno,museu de lacheiras e o NIC.
    Eu gostaria de saber o que é NIC?
    Eu gostaria de visitar o museu.
    abraços!!!!!!!Sara

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito quando a Whitney nos apresentou o museu
    da Coca Cola.Ela também nos apresentou paisagens de montanhas. Mas teve duas coisas que ela não apresentou: os carros pequenos e o museu da lancheira.
    Eu queria muito visitar o sino e o Museu dos Escravos.
    bj tchaaaaaaaaaaau

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome é andreina a apresentação da whitney foi muito legal ela apresentou á coca cola.eles não falaram os menores carros.eu apresentei o dragão do mar.eu queria ir para o museu.

    ResponderExcluir
  19. Whitney eu bom que queria que você apresentasse mais ainda
    E eu tenho corajem de tocar no sino
    E porque você nãõ falou a mesma coisa

    ResponderExcluir
  20. Whitney vc naõ apresentou as fotos dos carros mais pequenos e museu das lancheiras; E se nós tocar o sino?;A Whitney falo sobre o museu da coca=cola e da motanha russa

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei do sino que quem tocasse iria ficar solteiro para sempre e a Whitney e o Craig não falaram sobre o museu da lancheira. Eles tambem não falaram sobre os menores carros.

    ResponderExcluir
  22. maria aparecida rodrigues da silva15 de junho de 2011 14:36

    OI eu vi seus comentários á whitney e o craig não falaram sobre o morcegos que tinha 3.000. Eu gostei do sino que quem pegar na cabeça e tocasse o sino não casarão mais. Eles tambem não falaram sobre a lancheira e nem dos morcegos e a tia vai pedir para eles falarem.

    ResponderExcluir
  23. Oi Wthitney, gostei muito da sua apresentaçâo,Whiitney você esqueceu de apresentar o museu dos menores carros,o museu das lancheiras. Gostaria de connhecer o sino de Barreira e se fosse lá, tocaria no sino,não quero casar só namorar. thau beijos Helen

    ResponderExcluir
  24. GABRIELA LIMA DA SILVA20 de junho de 2011 09:26

    FOI MUITO LEGAL O QUE EU ASSISTI SOBRE O CANGAÇO DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO ELES LEMBRARAM DO QUE NOS ESQUEÇEMOS,FALARAM O QUE TINHA LÁ NA CIDADE DELES PAREÇIDO E E ISSO GENTE!THAL

    ResponderExcluir
  25. GOSTEI MUITO DOS COMETARIOS DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO OS COMETARIOS SAÕ MUITOS LEGAIS GOSTEI POR QUE OS MENINOS E AS MENINAS FALARAM MUITO SOBRE O CANGAÇO FALARAM MUITO DE LAMPIÃO

    ResponderExcluir
  26. OLA FOI MUITO BÓM CONHECER MAIS COISSAS SOBRE Ó CANGAÇO VOCÊIS ESCREVERÃO COISSAS QUE EU NÃO CONHECIA BOM EU VOU APRENDER MAIS COISSAS SOBRE Ó CANGAÇO PARA DIZER PARA VOCÊIS THAU

    ResponderExcluir
  27. Oi, sou Whitney. Estou confuso. O que é essa conversa sobre o museu de lancheiras e carros menores?

    ResponderExcluir
  28. A Whitney e o Craig também falaram do museu da COCA-COLA e muitas outras coisas legais.

    ResponderExcluir
  29. Estes dias foram muito legais,nós falamos muitas coisas,mas o meu favorito foi a história do cangaso,eu adorei.

    ResponderExcluir
  30. Oi Whitney eu também não sei dessa conversa sobre o museu de lancheiras e carros menores. Eu só sei que voçê apresentou várias coisas mas não escútei sobre isso eu adorei te conhecer pelo o prjeto (Nossos lugares no mundo)
    esse projeto é muito legal eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi gente eu amei estes dias se comunicando com voçês sobre o projeto (Nossos lugares no mundo )a minha atividade favorita foi sobre o cangaço por que fala sobre codéis é muito bom o ari bandeira que um cordélista muito ótimo apresentou alguns cordéis e até leu alguns para nós eu amei esse dia!!!

    ResponderExcluir
  32. Hello there! ӏ know this is kinda off tоpic but I was wоndегing if уou κnew
    whеre I could get a сaptchа рlugin foг mу
    comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm haѵing problеms finding onе?
    Thanks a lot!

    Feel freе tо visit my blog post ::
    www.sfgate.com

    ResponderExcluir