terça-feira, 21 de junho de 2011

Cordel dos alunos da EMEIF Monteiro Lobato

No dia 21 de junho, o 5º ano da EMEIF Monteiro Lobato, em Fortaleza, lembrando o encontro com o cordelista Paiva Neves (que aconteceu no dia 14 de junho) escreveram os versos abaixo sobre o projeto.


I
Eu quero aprender
ter mais educação
aprender a escrever
e ter amor no coração.

II
Escrevendo um cordel
sobre o Lampião
que usava um chapéu
e era chamado de ladrão.

III
Para alguns era herói
enfrentava a polícia,
a cidade destrói
com muita malícia.

IV
Falando dos lugares que são nossos
No passado, futuro e presente,
com os nossos amigos
a gente se sente contente.

Os versos foram feitos com a ajuda da Lavina e as presenças do Craig, do Lucas, da Renata e da professora Simone, que também colaboraram na construção dos versos.


Alunos do 5º ano no dia em que criaram o Cordel.

24 comentários:

  1. Estes versos são muito legais,vocês estão de parabéns,nos também fisemos versos,foi muito divertido,vocês também acharam divertido?

    ResponderExcluir
  2. oi gente! O que vocês fizeram?,nós do 5° ano,quando fomos apresentar o que era cordel aos americanos tivemos uma participação do Ari Bandeira,um cordelista daqui de Barreira.Mas amigos fiquei muito supresa com o cordel de vocês. Ficou ótimo!!!.Beijos,tchau.

    ResponderExcluir
  3. Lizandro Cavalcante lima24 de junho de 2011 às 10:13

    O cordel de vocês muito legal tem rimas e versos, gostei muito, ficou muito divertido e interessante, o cordel e muito legal, todos os alunos 5 ano da escola antonio julião gostarão muito.

    ResponderExcluir
  4. O i pessoal!! Este cordel foi muito bem feito eu gostei muito como eles deram um jeito, eles estão de parabéns é o melhor cordel feito por alunos. ah eu espero que achem o mesmo do nosso cordel...

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito do cordel nós gostamos muito
    de vocês mas nós tambem gostamos muito
    da historia do lampião tambem gostamos
    muito de vocês. fim

    ResponderExcluir
  6. O cordel que nós fizemos foi legal o ari bandeira veio pra cá e foi muito interessante

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal eu achei este cordel muito devestido foi muito legal a maneira que vocês fez.Aqui também veio o cordelista Ari bandeira no dia que ele veio para cá primeiro a gente fez as palavra e depois contruimos vocês estam de parabéns o cordel de vocês está lindo!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria um mundo sem morte, mais no cangarço era só o
    que tinha, mais fazer o que? o mundo é assim!!!
    eu tenho coracaõ. No cordel podemos expor nossas emoções!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do cordel de vocês. Falou um pouco do Lampião. Eles faziam cordel muito bem porem nós fazemos cordeis bem melhores. Tiau

    ResponderExcluir
  10. Ola meu nome e kathya gostei muito do cordel que fizeram,achei muito legal porque falou sobre lampiâo entre outras coisas ,bom eu fiz o meu cordel não sei se voçês leram ,espero que voçês tenham lido,pois a minha sala gostou muito do cordel que a sua sala fez ,agora quero fazer uma pergunta, voçês gostaram das festas que eles fizeram lá nos estados unidos, sera que sim ?sera que não?bom espero uma resposta .beijos tchal.

    ResponderExcluir
  11. david sousa da costa24 de junho de 2011 às 10:27

    ola eu sou david sousa achei muito legal saber sobre o cordel de vocês achei legal saber como vocês fizeram a
    rima sobre lampiâo as rimas de vocês foram muito legais

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelos versos.Eu gostei muito!!Quando lei os versos Eu queria muito saber das festa de vocês juninas como e as bricadeira de vocês são legais?

    ResponderExcluir
  13. parabens pelos cordeis.eu gostei da parte que fala assim:eu quero aprender mais educaçaõ aprender a escrever e ter amor no coraçaõ.

    ResponderExcluir
  14. Oi eu gostei do cordel dos alunos da escola monteiro lobato (5ano). teve rimas como lapião,ladrão, heroi ,destroi entre outro. nos os alunos da escola antonio julião neto (5anoA) tambem fizemos cordeis na verdade 3 cordeis nossas amigas luana,katya e gabriela fizeram cordeis. ari bandeira veio na nossa escola.

    ResponderExcluir
  15. Achei munito legal o cordel de voces eu vou fazer um cordel para voces eu vou sair, curte e me diverte tchau.

    ResponderExcluir
  16. Ola pessoal!!! nosso cordel é muito legal e também interesante os cangaceiros protegiam as pessoas pobres os macacos que eram a policia pegou o lampiao cortou cabeça deles.FIM TCHAU.!!!

    ResponderExcluir
  17. parabens pelos versos tão bonitos que vocês fiserão sobre os lampiões falado um pouco de cada coisa eu gostei muito dos versos de todos os vocês Feliz São joão tachau.Milene

    ResponderExcluir
  18. Oi!amei o que voçês fizeram pois ,nos também vamos em feita a sala hoje para a nosa festa ,que e no dia 27 de junho de 2011,o hallowen que voçês fizeram,amei,amei,amei,beijos,tchal.

    ResponderExcluir
  19. Gente, que cordel bacana! Você são realmente muito criativos! Parabéns!!
    Um abraço da tia Carol!

    ResponderExcluir
  20. oi!foi muito bom conhecer todos vocês com certeza vou sentir muitas saudades amei todas as atividades,vocês foram muito legais com todos nós adorooooooooooooooo vocês.

    ResponderExcluir
  21. Aline Oliveira Silva30 de junho de 2011 às 10:23

    oi alunos da escola MONTEIRO LOBATO,foi interessante que vocês fizeram,porquê primeiro vocês conheceram o que cordel com o cordelista Paiva Neves.E depois vocês fizeram o seu póprio cordel,mais foi legal.Beijos.Thaw.

    ResponderExcluir
  22. Eu vol fala da festa da escola foi muito legal muitas brincadeira legal muita comida tipica foi bom

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito do projeto nossos lugares no mundo foi muito bom os americanos vieram para a nossa escola nos aprendemos mais coisa sobre eles.sobre as cocacola eles falo que feis a cocacola

    ResponderExcluir
  24. mim lenbro desse dia como se fosse hj :'(

    ResponderExcluir