segunda-feira, 30 de maio de 2011

1° Encontro com os americanos na Escola Antônio Julião Neto - dia 26 de Maio de 2011

No 1° Encontro dos americanos com os alunos da Escola Antônio Julião Neto, no dia 26 de Maio de 2011, foi realizada uma atividade de debate e curiosidades sobre os Lugares de cada grupo. Depois, os alunos da escola se reuniaram em equipes (num total de 5 equipes) e fizeram um texto que falasse um pouco sobre a experiência que estavam tendo no projeto.

Abaixo seguem os textos feitos pelos alunos:

Equipe 1- Ayla, Ingride, Jarderson, Kathia e Wallison

Eles [americanos] são muito gentis. Gostaram da nossa apresentação e da nossa cidade. Aprendemos várias curiosidades sobre eles e sua cidade. Ela gosta de funk, forró, hip-hop. A americana quer aprender a dançar, sambar e funk. Ela gosta das músicas de Roberto Carlos e Ivete Sangalo. Ele gosta de futebol brasileiro e estuda geografia. Ele gostou muito de conhecer o município de Barreira e a Escola Antônio Julião Neto.

Equipe 2- Carlinhos, Debora, David, Luana, Mayara

Nós achamos a aula muito interessante porque aprendemos outros tipos de palavras em inglês. Também achamos muito legais os americanos e achamos muito legal apresentar as músicas para eles. Cantamos quatro músicas: duas em inglês e duas em português. Lemos 7 frases em inglês. Eles contaram um pouco da sua história nos Estados Unidos e disseram um pouco do que eles gostavam de comer. Eles mostraram um pouco da quadra de futebol deles e nós nos divertimos muito com o que eles falaram. Gostamos de conhecer vocês voltem sempre. FIM !!!

Equipe 3- Pedro, Davi, Aline, Jeferson e Esley

Nós gostamos muito deles. Eles são muitos divertidos. A Whitney gosta de dançar funk. O Craig gosta de estudar Geografia na Universidade. O mascote é um bulldog. O Craig gosta de frango frito. A Whitney mora dentro da Universidade e quer aprender a sambar e a dançar forró. O Craig quer aprender a jogar futebol brasileiro e ele disse que o futebol de lá é popular como aqui. Eles moram na cidade de Atenas. FIM.

Equipe 4- Lucas, Janatiel, Devid Gomes, Lizandro

Ontem foi uma grande surpresa, todo mundo fez blogs. Eles nos mostraram sua cidade pelo computador que se chama Atenas. Eles gostam da música brasileira e gostam muito da nossa cultura. Eles gostam de muitas comidas tipo: feijoada, ata, hamburguer. Eles gostam também de musicas tipo : funk, rock etc. Eles mostraram um pouco de sua cidade no mapa e, da sua cultura, muitas coisas tipo: a sua Universidade, que se chama Geórgia. Lá eles tinham muitas coisas dentro da universidade para os alunos morar. Eu gostei muito da Whitney, ela me deu muitos abraços. Gostei muito de sua pessoa. Eu espero que ela venha muitas vezes.

Equipe 5- Marília, Jessica, Gaby, De Assis

Nós escrevemos para falarmos do projeto da UFC. Estamos muito felizes por vocês terem vindo dos Estados Unidos para desenvolver a sua cultura com a gente. Nós estamos felizes por essa portunidade. Muito obrigado pela presença de vocês aqui na nossa escola. Olá, Whitney, vamos ensinar as brincadeiras que nós sabemos para você. Obrigado pela sua presença aqui na nossa escola. Olá, Craig, você é muito legal e muito sorridente, muito simpático. Os meninos vão ensinar você a jogar futebol do Brasil. Nós gostamos muito de você. Obrigado pela sua presença. Beijos, tchau! Fim!

29 comentários:

  1. Gostei muito dos americanos, da apresentação deles muito interesante nós aprendemos muito gostei muito da visita voltem sempre ASS:Ramon yuri

    ResponderExcluir
  2. Hayron disse:Adorei as postagens muito interessante e divertido todas as postagens são esselentes.

    ResponderExcluir
  3. Aqui os americanos form muito legais com a gente, o Graic fala um pouco de portugues mas a whitney fala so inglês mas deu pra entender porque tinham tradutores. Eu queria que eles ficassem aqui por muito mais tempo. Ass. CAIO LUCAS

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Matheus. Gostei muito do que vocês escreveram. Vocês são muito inteligentes. Obrigado pelas informações. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Andressa Kelly LIMA eu adorei o texto da equipe 01 na hora qui falaram que os americanos disse que queria dançar . Um abraço !

    ResponderExcluir
  6. Gostei da aula de voceis e um polco paresida com a nosa gostei do nome da escola de voceis TCHAU!!!;;;

    ResponderExcluir
  7. Hi! Whitney and Craig, the Barreira's children talk me very well about you. I like you a lot. Thank's and kisses.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do que vocês estiveram vocês são muito inteligentes ah... eu achei diferente as 7 frases que vocês falaram em igles e as 4 musicas 2 em ingles e 2 em portuges um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ola pesoas qui estudan en antonio julião neto meu nome e joÃo Vitor paiva alves el gostei muito dos comentarios di voces aqui no emeifi monteireo lobato e muito caumo nos brincamos estudamos e sidivertimos muito na escola

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse professor americano Richard e da whitney e do Craig.

    ResponderExcluir
  11. Ola meu nome e joÃo marques e eu vim fala daque aqui na escola ANTONIO juliÃO NETO e tudo calmo traquilo e eu gostei muito de voce e eu queria le dar un abraco pela sua coloboracão. aqui na minha cidade fortaleza o carteiro passava o povo passiava e etc. a gente se ver de novo thaku

    ResponderExcluir
  12. meu nome é Keliane alvis carneiro eu gosteimuito desa escola eu gostei muito desi texto Foi muito legau e muito bonito voceis sao muitos bonito

    ResponderExcluir
  13. Bruna disse: Eu gostei muito do texto que eu li e eu gostei da Whitney e do Craig eu achei muito legal.

    ResponderExcluir
  14. O
    Ola meu nome é josiane e eu gostei muito assim do grupo
    e a Escola de barreira é muito interessante.





    josia e ssou da Escola eimeif;monteiro lobato

    ResponderExcluir
  15. Oi sou Andreina eu gostei muito das palavras da Escola Antônio julião Neto. Eu Achei muito interecante.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito dos cometarios dos alunos da escola Antônio Julião neto.
    Aqui foi muito legal os americanos ele são muito legais
    Ass.: NELCILANE

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome é Helen, gostei muito dos comentários. não sabia que o Craig gostava de futebol.

    ResponderExcluir
  18. Da primeira vez a Whitney se apresentou primeiro e o Craig por ultimo. A whitney gosta de forro e samba, que ainda a Whitney vai aprender. Gosto muito deles e eles são muito legais.

    maria aparecida rodrigues da silva

    ResponderExcluir
  19. /Ola meu nome e luana e eu gostei muito dos grupo e da escola morteiro lobato e muito interessanti

    ResponderExcluir
  20. heloisa disse:oi eu gostei muito dos comentarios de todos
    mas o da Bruna.
    os americanos foram muito legais eu queria que eles vinhecem mas vezes so que eles não vem mais quando eles vinham eu me sentia muito feliz mas agora eu estou triste por que eles não vem mais.
    beijos e muitos abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. oi meu nome é heloisa eu gostei dos comentario e da escola monteiro lobato ela e os alunos saõ muito intereçante.muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. joaõ vitor você já morou em barreira?

    ResponderExcluir
  23. Ola o meu nome é Milene tenho 11 anos eu vou fala um pouco sobre o que eu mas gostei sobre os comentários de vocês o comentário que eu mas gostei foi os versos que vocês fizerão e os comentário sobre os cargaçeiros eu gostei muito então e isso thau.

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito do progeto nossos lugares no mundo.eu gostei por que os americanos vinheram tambem os da ufc eles encinaram muitas coisas legais.
    muitos abraços!!!!

    ResponderExcluir
  25. o que eu gostei mais foi as bricadeiras foi a do saco do limaõ na colhe.gostei do projeto das imaginaçoes da
    festinhas a do casamento da druca e do vanpiro

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei muito desse projeto nossos lugares no mundo eu gostei mesmo eu nunca nem pensava de conhecer os americanos eu estou muito feliz de ter conhecido os americanos é muito legal a universidade que eles moram muito interesante lá a escola deleses e muito legal tem o fitibol deles lar e muito legal então foi iso que eu apredem thau.

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei muito do museu, muito mesmo por que mostra muitas imagens de trabalhos feitos por todos nós, eu gostei mais foi do cangaço pois de todos os temas foi o que mais chamou minha atenção.Eu amei foi muito legal, relembrei de muitas coisas que participei.Fui visitar os pontos turísticos de Forateleza. conheci o zoologico, theatro jusé de alencar, também o dragão do mar foi a maior curtição eu AMEI!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi eu sou Heloisa e eu gostei muito dessa viagem pelo computador .Eu gostei muito da parte do lampiões.O site é muito legal, eu tambem gostei muito relembra o site e tambem de ver a mixilene. mais eu tambem gostaria ver os americanos.

    ResponderExcluir
  29. Nós fomos para o teatro José de Alencar.La o
    guia nos contou a historia sobre uma balharinha fantasma.Ele disse para nós que ela desobedeceu uma ordem e foise apresentar mesmo quando o hino nacional estava tocando, se apresentou e foi
    torturada até a morte. Foi muito legal!!!!!

    ResponderExcluir