domingo, 29 de maio de 2011

1° Encontro com os americanos na EMEIF Monteiro Lobato - 24/05/2011

No 1° Encontro com os americanos na escola Monteiro Lobato, no dia 24 de Maio de 2011, foi realizada uma atividade com os alunos, e que eles se reuniram em equipes, e cada equipe fez um texto e um desenho falando um pouco sobre a experiência que estavam tendo no projeto .

Abaixo seguem os textos e os desenhos feitos pelos alunos:

Equipe 01: Nelcilane, Matheus, Henrique, Kaio e Vitor

Texto da equipe:

Os Americanos são muito legais e gentis .Eles não gostam de forró,mas gostam das comidas da cidade.Onde eles moram é muito bonito,tem muitas árvores ,tem futebol americano e voleibol.Nós gostamos de conversar com eles.


Equipe 02:Andreina ,Andriele,Rute e Bruno.

Texto da equipe:

A aula de hoje foi muito legal,eu gostei muito.Eu aprendi um pouco da cultura deles e a achamos muito interessante.Muito bonito o nome deles.Eu estou gostando muito do projeto.Eu gostei muito das cidades deles.Nós mostramos o nosso país para eles.Achamos muito interessante a língua deles,é diferente.



Equipe 03: Aparecida , João Marques ,Andressa e Hayron

Texto da equipe:

Eu achei muito interessante.

Eu achei a conversa legal.

Eles falam muito bem.

Eu achei que eles foram muito bem.

Eu achei eles muito legais e muito divertidos .

Eu gostei muito deles.



Equipe 04:Ramon Yuri,Rafael Rocha,Helen Sousa e Eduardo Eric

Texto da equipe:

Gostei muito da visita dos americanos,do jeito deles falarem.Espero que eles voltem sempre e que não esqueçam do Brasil,pois a visita deles foi muito importante para nossa escola.Nós fizemos perguntas a eles,enfim ,nós gostamos da visita.



Equipe 05: Mardyla ,Keliane,Ana Beatriz,Sara e Jariane

Texto da Equipe:

Keliane: A linguagem dos americanos é muito interessante.

Ana Beatriz: Hoje foi um dia muito legal para mim.

Josiane: Hoje foi um dia muito legal e interessante para mim.

Mardyla: Hoje foi um dia muito interessante para mim,os americanos foram legais.Gostaria de os vê-los novamente.




26 comentários:

  1. Estava muito bom, gostei muito. ASS:Ramon yuri

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito dos cometarios são interesante e muito legal eu gostaria que vocês lessem uma história para a gente eu amei a aula de hoje eu espero que na proxima vez vocês leiâo uma historia para a gente beijos rozana...

    ResponderExcluir
  3. joao carlos martins da silva9 de junho de 2011 às 11:07

    Olá meu nome é Carlinhos, estou gostando muito de conhecer sua rua.Eu moro na rua Carlos Nemer, lá tem muitas bodegas.eu gostei muito de conhecer vocês, espero falar com vocês de novo. Ass: João Carlos

    ResponderExcluir
  4. Ola meu nome e luana eu adorei os conitario as rua di vocês e muito legal a ninha rua tem muito conecio e tem um capo de futibou e um pracinha e um crás muito legal as pessoas tem muitas bricadeira as criasas pode brica lar aqui tem parque foi muito legal ler os conetario

    ResponderExcluir
  5. olá,caio lucas meu nome é luana tenho 10anos e gostei de seu comentário gosto muito de piscina,lan horse e etc...lá na minha rua não tem piscina por perto mas tem o cras que é muito legal gostaria de saber um pouco mais de você.

    ResponderExcluir
  6. ola ramon iuri a minha rua tamsbêm e a sim meu nome e milene 11 anos minha rua tem uma patelaria bem pertinho da minha casa la tambêm tem sorveteria la perto da minha casa tem lochonete que fica quase perto da minha casa la na minha rua tem tambêm uma locadora eu tambêm gosto da minha rua porque minhas amigas todas moram la.

    ResponderExcluir
  7. oi,Caio Lucas eu so Aline Oliveira Silva,estou completando 10 anos hoje, achei o seu comentario muito legal perto da minha casa também tem uma sorveteria e como toda rua também tem buracos.

    ResponderExcluir
  8. oi Adrieli meu nome é david eu gostei muito do seu comentario minha rua é diferente da sua mas isso não muda o motivo de ser animada espero que goste da minha perto da minha rua tem duas fabricas uma de roupas e a outra de castanha.

    ResponderExcluir
  9. EU GOSTEI MUITO DOS TEXTOS,PORQUE ELES FALARAM DE MUITAS COISAS INTERESSASTES.

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO DOS TEXTOS,POIS VOCÊS FALARAM SOBRE O INTERCAMBIO COM ELES, GOSTEI DA EQUIPE 1 QUE FALA SOBRE A CIDADE DELES.

    ResponderExcluir
  11. os comentario que nós lemos foi muito legal eles falaraõ sobre os americancos foi animado.beijos heloisa.

    ResponderExcluir
  12. lizandro Cavalcante Lima9 de junho de 2011 às 15:34

    Gostei de todos os comentarios,eles falarão dos americanos. dizerão o que eles fizerão na escola deles adorei tudo que eles fizeram parece ter sido muito legal.

    ResponderExcluir
  13. olá meu nome é Milene gostei muito de saber um pouco sobre voçês eu achei muito legal os cometarios de você eu espero que vocês gosten do meu comentario eu gostei muito da primera aula com os samericanos eles são muito legal e a cidade deles e muito legal e o que eles gosta de comer.

    ResponderExcluir
  14. A EQUIPI 01 FALOU QUE OS AMERICANOS NÃO GOSTAVAM DE FÓRRÓ MAIS GOSTAVAM DA COMIDA DO BRASIL ELES TAMBÉM GOSTARAM DO LUGAR AONDE OS AMERICANOS MORAM,PORQUE TEM MUITAS ARVORES.EU GOSTEI DO CANTO AONDE ELA MORAVA E MUITO LEGAL E TAMBÉM É INTERESSANTE O JEITO QUE ELES FALAM UM BEIJO ASS:JESSICA.

    ResponderExcluir
  15. Aline Oliveira Silva9 de junho de 2011 às 15:38

    Oi alunos da escola Monteiro Lobato,nós do 5º ano,tambbém tivemos uma visita dos americanos,concodo com vocês eles são muito legais,a linguagem deles é deferentes,mas como vocês disseram eles são muito enteressante

    ResponderExcluir
  16. esse dia foi muito importante é muito legal o jeito que eles falam, eu gostei muito da cultura deles esse projeto é muito legal tras muita aprendisagem.

    ResponderExcluir
  17. ola estudo na escola antonio julião neto estudo no 5 ano a gosto munito de estuda ingles ateaprocima

    ResponderExcluir
  18. ola meu nome e kathya gostei muito dos comentarios que voçês fizeram sobre o cangaço antigo nos sabemos um pouco mas sobre o cangaço quem era vigulino fereira da silva mais com nhecido com lapião e sua esposa maria bonita ,o cangaçeiro mais temido de todo o setâo.

    ResponderExcluir
  19. lizandro cavalcante lima20 de junho de 2011 às 09:37

    Lampião foi o chefe do cangaço, começou em 1940 quando o pai de lampião moreu, ele desistiu quando su irmã asusena morreu, mas morreu quandoum de seus capangas ointegraram e morreu cortado acabeça.















    ,,,

    ResponderExcluir
  20. Esley nogueira de queiroz20 de junho de 2011 às 09:37

    oi eu se chamo Esley trabalhar sobre o cangarço fazer tarefas sobre o cangaçeiro lanpiao o cangaçei
    ro mais temido do sertao nordertino fazer com os amricanos gostei muito de conhece os americanos

    ResponderExcluir
  21. david sousa da costa20 de junho de 2011 às 09:47

    ola eu gostei muito de saber um pouco do seu trabalho sobr
    o cangaço gostei de ve o comentario de maria bonita e do
    cangaçero voês falaram super bem falaram sobre o fim do
    cangaço vocês falaram super bem do cangaço parabems

    ResponderExcluir
  22. A apresentação da escola Montero Lobato foi muito boa,porque em poucas palavras você contaram toda a história do cangaço.

    ResponderExcluir
  23. oi,gostei muito do video, em poucas palavras voces resumiram tudo amei amei amei o video, eu gostei da parte em que fala da primeira mulher a participar do cangaço.

    ResponderExcluir
  24. ola meo nome é david gostei muito do trabalhpo sobre o cangaço tras muitas informações gostei de aprender mas um pouco sobre o cangaço.

    ResponderExcluir
  25. ola meu nome é heloisa eu gostei muito de sabendo um pouco do cangaço.eu gostei de vé o comentario de maria bonita e dos cangaçeiros.

    ResponderExcluir
  26. WALLISSON DA SILVA FERREIRA20 de junho de 2011 às 10:12

    OLA MEU NOME E WALLISSON DA SILVA GOSTEI DO VIDEO DO LANPIAÕ GOSTEI DA PARTE QUE ELE FURO O PÉ.

    ResponderExcluir